Muitas pessoas quando sofrem um acidente de trânsito, por exemplo, pensam que só têm direito de receber o seguro DPVAT. Mas não é verdade!
Dependendo de como aconteceu o acidente, as vítimas podem receber muitas outras indenizações. É importante lembrar que seguros de vida geralmente tem cobertura para lesões que deixam sequelas, como fraturas. Além disso, caso você não tenha contratado nenhum seguro de vida, é possível que a empresa na qual você trabalha possua seguro de vida para os seus colaboradores.
Seguro de Vida Pessoal
Quando a pessoa paga por um seguro de vida (algumas vezes até sem saber) junto a um banco ou seguradora. Pode ser uma taxa descontada na sua conta bancária ou uma tarifa no cartão de crédito ou no financiamento, por exemplo. A maioria dos seguros de vida possuem uma cobertura que pode ser acionada em casos de acidente de qualquer natureza, em que o segurado tenha sofrido algum tipo de lesão indenizável.
Seguro de Vida Empresarial
Quando a empresa contrata um seguro para seus colaboradores. Algumas delas, desconta-se o valor do seguro no contracheque/holerite, outras não. Em caso de acidentes com resultam em lesões indenizáveis, o valor é pago pela seguradora contratada e não afeta em nada a empresa que contratou o seguro.